Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo AdoleScER se juntou ao corpo docente da escola Padre Henrique, localizada no Barrio do Derby – Recife/PE, para juntos promoverem atividades relacionadas ao Dia do Estudante, celebrado na última sexta, 11 de agosto. Esse ano, o mote da data foi aproveitado para serem feitas homenagens aos alunos e às alunas da instituição que tiveram destaques em ações promovidas pelo poder público em áreas da educação. Apresentações culturais também fizeram parte do momento que significou o desenvolvimento da integração e fortalecimento das relações entre alunos/as, professores/as e a equipe da organização.

Primeiro lugar no concurso estadual de redação, segundo lugar na Olimpíada de Robótica da rede Municipal do Recife e sexta colocação entre 400 equipes na Olimpíada de Jogos Eletrônicos foram as vitórias de alunos e alunas da escola que o Grupo AdoleScER apoia. A meninada recebeu homenagens e o incentivo para prosseguirem e inspirarem as transformações através da educação.

O dia também contou com apresentações de talentos: dança, percussão, canto e até encenação dos/as professores embalaram a data mostrando que todos possuem habilidades artísticas em diferentes níveis, mas que ao serem compartilhadas, estimulam a autoestima.

Além disso, com o desenvolvimento dessas apresentações no espaço escolar, as alunas e os alunos passam a perceber esse local de maneira diferenciada, de uso comum, integrativo e como uma ferramenta para estabelecer e fortalecer as relações interpessoais entre os/as jovens, inclusive daqueles com necessidades especiais, público que a escola também abraça, o corpo docente e a equipe do Grupo AdoleScER.

A interatividade proporcionada pelas atividades em homenagem ao Dia do Estudante na escola Padre Henrique mostra que celebrar e homenagear a juventude que estuda e aprende é um ótimo caminho para se desenhar perspectivas positivas de desenvolvimento de adolescentes e jovens.

 

Confira mais fotos do dia, clique
aqui.