CARTA ABERTA – 20 ANOS DO GRUPO ADOLESCER

Chegamos a mais um ano para comemorar o aniversário do Grupo AdoleScER, que em 2020 terá como tema: Muitas mãos para construção deste chão.

Um ano difícil, turbulento, com desafios enormes que foram ampliados com a pandemia do novo coronavírus que trouxe muitas dores ao nosso país. Mas por outro lado, a organização, o envolvimento que o AdoleScER possui com as comunidades pobres da cidade do Recife, articulado aos parceiros que apoiam a instituição, foi possível beneficiar muitas famílias, agregar gente para minimizar os impactos da covid-19 nas periferias.

A história do AdoleScER é marcada pela resistência, pela promoção de valores humanos e o cuidado com a as pessoas e isso tem muito a ver com o tema deste ano que fala de muitas mãos para construção deste chão, que começou no de ano de 2000 e com muita dedicação, a partir da formação de crianças, adolescentes e jovens, da multiplicação de informações nos bairros, nas escolas, com bastante incidência foi possível chegar hoje onde estamos.

O nosso desafio ainda é enorme no nosso país, ainda mais em tempos de retiradas de direitos, da volta da fome, do aumento do desemprego, da aprovação de leis que segregam. O nosso desafio é sempre unir essas mãos para um trabalho forte de base, mobilizando pessoas para modificar a realidade tão sofrida das comunidades pobres do Recife.

Que venham mais anos de festividade do Grupo AdoleScER que quer comemorar com todos e todas aqueles que ao longo de sua história possibilitou construções coletivas tão bonitas, inspiradoras cheias de luta e vida.

Parabéns para nós

www.adolescer.org.br