O 14º Bloco de Carnaval AdoleScER em Folia, buscou dialogar com a comunidade temas importantes, de forma descontraída, mas sem perder o fio do debate.  O Bloco saiu da sede da instituição no dia 21 de Fevereiro, às 09h30 da manhã.

Brincar o carnaval sem violência, sem assédio, respeitando o limite do outro e da outra foram alguns dos assuntos abordados enquanto o povo pulava e dançava ao som de orquestra de frevo, carro de som e maracatu. Eram as pessoas foliando pelas ruas estreitas da comunidade de Caranguejo Tabaiares, no Recife e ao mesmo tempo conversando com os moradores e moradores sobre um carnaval de paz e de respeito.

Dados pós carnaval da Secretaria de Defesa Social, de Pernambuco, mostra que em 2020 o Estado teve o carnaval menos violento em 16 anos. Parte deste resultado foi o conjunto de ações conjugadas, incluindo OSCs, para o enfrentamento do assédio e da violência durante o período carnavalesco.

O AdoleScER segue na sua missão de multiplicar informações independente do mês do ano. Com muita responsabilidade, participação, coletividade vamos colorindo as ruas das comunidades onde a instituição atua.

E assim fomos para um carnaval de paz e de muita alegria.



Por André Fidelis

Fevereiro 2020